quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Sacrifício...

Olá a todos! =D
Acho que nada melhor que iniciar esse blog, com uma postagem no mínimo "perburbadora"...
Defino assim, pq a maioria de nós, não vive ou naum entende SACRIFÍCIO...
Entaum, vai aí uma dica: Leia esse texto, com um olhar bem simples e aberto...
Deus falará com vc, pode ter certeza! ;D
Deus abençoe a todos!
Grande beijo!
=D

David Livingstone é um dos missionários mais famosos do mundo, nasceu em 1813 na Escócia. Nasceu em uma família pobre e trabalhava fazendo tapete. Depois ele decidiu ser médico e cursou a faculdade. E quando ia se formar, ele era um dos mais considerados da turma e todos consideravam que ele seria um grande profissional. Só que quando ele se formou, ouviu uma palavra de um missionário da África falar: “ Eu as vezes tenho visto no sol da manhã a fumaça de mil comunidades onde nenhum missionário tem chegado.” E essas palavras tomaram conta do coração de David e ele largou a ambição de ser um missionário conhecido, e passou 30 anos na África. Viajou mais de 47 mil km a maioria a pé, pregando o evangelho, cuidando dos doentes. Ele casou, e teve um casamento meio embaçado, porque dos 18 anos casados, ele ficou a metade afastado da esposa, por conta da obra missionária. Eles perderam 1 filho no campo, não conheceu 5 filhos, porque eles foram pra Inglaterra para serem criados por familiares e perdeu também sua esposa. Ele também ficou muito doente por 4 anos, e os missionários recomendavam que ele voltasse a terra natal para se cuidar, e ele negava, alegando ter que cumprir sua missão. No fim de tudo ele morreu de malária e de sangramento interior devido a diarréia constante, no dia 01 de maio de 1873. Ele morreu ajoelhado ao lado de sua cama orando. E os índios tiraram o coração dele, para enviar o corpo dele para a Inglaterra, porque ele disse: “Meu corpo pertence a Inglaterra, mas meu coração é da África.”
E olhando para a vida de David pensamos: “Que sacrifício!”. Mas David tinha um pensamento diferente, e em 1857, disse:

"As pessoas falam do sacrifício que tenho feito por passar tanto tempo da minha vida na África. Será que podemos chamar sacrifício ao pagamento de uma simples parcela da dívida que temos para com o nosso Deus? Será sacrifício aquilo que nos traz as maiores recompensas em atividades prestativas, em sabermos que estamos fazendo o bem, o que nos traz paz de espírito e nos enche de esperança de um futuro glorioso depois desta vida?

Não, não é um sacrifício de jeito nenhum. É um privilégio. Ocasionalmente a ansiedade, a doença, o sofrimento e o perigo, assim como a privação de alguns confortos desta vida podem nos levar a hesitar, perturbar o nosso espírito e deprimir a nossa alma, mas que isso seja apenas por um momento.

Tudo isso não é nada em comparação com as glórias que em nós hão de ser reveladas. Eu nunca fiz um sacrifício! Não podemos falar sobre isso quando nos lembramos do grande sacrifício feito por Aquele que deixou o trono do Pai nos céus para Se entregar por nós."


Ele passou por tudo isso, e no fim não aceita chamar o que viveu de sacrifício, mas de privilégio.

2 comentários:

  1. Poxaa , Encrível Essa História Do David Livingstone....

    E o Impressionante Eh Que Pra Ele Foi Td Um Privilégio .. Podemos Ver Aí Um Homem Que Tiinha Prazer Em Fazer A obra .. Era Um Verdadeiro Adorador ... Um Exemlpo De AMOR Por Cristo E Por Seus Irmãos Em Cristo ..

    Adorei Ter Lidoo Seu Blog ..
    Muito Interessante ..

    Ps : Raquel Ribeiro !

    ResponderExcluir
  2. Opa. Conheço essa história! ;)
    TE AMO LINDO!

    ResponderExcluir