terça-feira, 22 de junho de 2010

Tipos Físicos:

Uma definição muito importante pra quem trabalha com Dança!

Todo bailarino procura atingir a técnica perfeita e mostrar a qualidade de seu trabalho. Porém, apesar de anos de treinamento, se esquece de sua aparência, do seu tipo físico, muitas vezes, ele nem sequer o conhece! Para que isso não aconteça, daremos algumas dicas:

LONGILÍNEO: Pessoa alta, magra, pouco busto, quadris estreitos, pode usar qualquer modelo de figurino, podendo evitar, naturalmente as listras verticais. Altura entre 1,70 e 1,75m.

LONGILÍNEO MINIATURA: Apresenta as mesmas características do tipo físico anterior, porém com 1,60m de altura.

TRIANGULAR: Pessoas com ombros e bustos pequenos e, quadris avantajados, devem evitar saias rodadas, pregas e cintura marcada.

TRIANGULAR INVERTIDO: Busto desenvolvido, ombros largos e quadris estreitos, os que possuem estas características esquivem-se das saias justas, mangas bufantes, babados na altura do busto e usar devotes em forma de V.

SIMÉTRICO: O tipo que tiver busto e quadris com a mesma medida e a cintura não muito fina, deve fugir das roupas colantes.

NÓRDICO: Altas e fortes, busto e quadris com a mesma medida, cintura não muito fina, com altura acima de 1,68m, não podem usar roupas cheias de detalhes, nem estampas chamativas.

CHEINHO: Linhas bem acentuadas, mas gordinha, não deve vestir roupas que marquem o contorno do corpo e nem listras horizontais.

Fonte: Revista Você e a Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário